top of page
Foto do escritorBeatriz Moraes

Geração de experiências que culminem em vendas

Atualizado: 12 de abr. de 2022

Numa era em que as pessoas não desgrudam dos celulares, as marcas precisam criar experiências que devolvam a atenção dos consumidores ao mundo off-line. Afinal de contas, produtos precisam ser enxergados para, a partir disso, venderem.


Momentos que gerem esse relacionamento, no entanto, não são fáceis de serem planejados e, muito menos, executados. Essa é, justamente, a abordagem da Storia Eventos e Projetos.

Criada por Beatriz, a empresa se propõe a pensar em todas as fases de um evento corporativo. Da busca de investidores para que a ocasião realmente aconteça até as ações posteriores ao encontro, como acompanhamento de posts em redes sociais e na imprensa. E os contratantes ainda podem escolher por fechar o pacote completo ou por etapas. Entre elas, está a formulação do projeto, a venda e a realização.

Para Beatriz, formada em Administração de Empresas e Marketing, que foi gerente de Marketing do Jornal do Comércio nas últimas duas décadas, já era na hora de empreender no ramo.

O primeiro grande desafio do ano – e também motivo de orgulho – foram os projetos que desenvolveram para clientes na Expointer. Um deles foi o Pub do Queijo, do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat), e o outro foi a Casa JC.

“O evento é o momento em que a marca presencia a interação, prepara um cenário, desperta sentidos ao vivo”, destaca Beatriz. A empreendedora, inclusive, ressalta que, atualmente, o público é multiplicador de tudo que enxerga, graças ao Facebook e Instagram. “As pessoas comunicam ao mesmo tempo em que estão vivenciando”, diz ela.

E que marca não quer deixar uma boa impressão na internet? O evento, hoje, garante a fundadora da Storia, é potencializado para além de quem está presente. É um conteúdo que se dissemina. “A gente entrega ao cliente uma verdadeira ‘história'”, enfatiza Beatriz, ao se referir ao significado do nome.

A empresa trabalha com feiras, congressos, palestras, ativação de marcas e design de estandes. Elas definem o perfil da Storia como uma “realizadora” de projetos.

Bem frequentado

Beatriz Moraes conta que na Storia é utilizada uma ferramenta de Design de Experiência. A ideia é garantir que as pessoas realmente frequentem os eventos que seus clientes propõem. “Estudamos todos os passos para levar o público”, afirma ela. Até porque fazer um investimento e não aparecer ninguém gera a maior frustração, não é mesmo?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page